quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SP: três helicópteros caem em intervalo de 2 horas


Três helicópteros caíram em menos de duas horas, na tarde desta quarta-feira, no Estado de São Paulo. Às 13h50 um aparelho caiu nas proximidades do Helipark, em Carapicuíba (SP), deixando três mortos e um ferido. Vinte minutos depois, um helicóptero caiu em Mogi das Cruzes, ferindo os dois ocupantes. Por volta das 15h40, uma terceira queda de helicóptero foi registrada em Ribeirão Preto. Três pessoas ficaram feridas.

» Veja mais fotos
» Helicóptero cai e deixa mortos
» Confira os locais dos acidentes
» SP: vento forte pode explicar queda
» vc repórter: mande fotos e relatos

O acidente em Carapicuíba ocorreu no Parque Jandaia, envolvendo um aparelho modelo Robinson R44, prefixo PTYMF. As vítimas fatais são avó e neto, que foram identificadas como Regina Ticolate Velloso, 78 anos, e João Dantas de Moraes, 16 anos, além do pai de João, o piloto e proprietário do aparelho Inácio Bueno de Moraes Neto, 62 anos.

Regina Maria Velloso de Moraes, única sobrevivente da tragédia, está fora de perigo, internada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Em Mogi das Cruzes, os dois ocupantes do Robinson R22 saíram feridos da queda do helicóptero, ocorrida na estrada das Varinhas, em uma área onde se pratica aeromodelismo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica de São Paulo e passam bem.

No acidente ocorrido em Ribeirão Preto, segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia, Haroldo Charud, a queda do helicóptero Bell Jet Ranger, prefixo PTHTJ, teria sido provocada por uma rajada de vento no momento da decolagem.

Os três ocupantes ficaram levemente feridos e foram encaminhados para os hospitais São Lucas e São Paulo. A aeronave, que pertenceria à empresa ABC Helicópteros, pegou fogo após o acidente.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: